O percurso entre Argentina e Chile promete mais aventura que o anterior
A organização do Rally Dakar confirmou ontem a escolha da América do Sul para sediar a 32ª edição de uma das provas mais tradicionais do mundo pelo segundo ano consecutivo. A largada será dia 2 de janeiro em Buenos Aires. A chegada também será na capital argentina, dia 17, após passar por várias cidades do Chile, inclusive a capital Santiago.
Na próxima edição, o percurso de 8.600 km terá mais trechos sem pista, exigindo dos competidores mais navegação via GPS. Boa parte do trajeto contempla as dunas da Cordilheira dos Andes e do Deserto do Atacama.
Desde a década de 1970, quando foi criado, o Rally Dakar alternou suas rotas entre a Europa e África. Após o cancelamento da competição em 2008, por ameaças de ataques terroristas, a organização trouxe o percurso para a América do Sul em 2009 e confirmou outra edição por aqui no ano que vem.
O diretor da prova, Etienne Lavigne, considera natural o retorno aos países sul-americanos. “A edição de 2009 fez muito sucesso com a parceria entre Argentina e Chile. Por isso temos o prazer em anunciar a continuação do Dakar na América do Sul”.
As 50 equipes passarão o ano novo em Buenos Aires para mais uma largada – entre elas a Volkswagen, vencedora da prova neste ano com um Touareg modelo Race 2 TDI, o primeiro carro a diesel a vencer o rali.
0 comentários:
Postar um comentário